segunda-feira, 11 de julho de 2016

NÃO ME LEVE A MAL (Salmos 8:4,5)




Bom dia! Sumida deste espacinho, não, só priorizando!


NÃO ME LEVE A MAL


Deus a criou exatamente como a mulher que ele deseja que você seja. Ele a fez bonita a seus olhos e coroada de glória e honra (v. Salmos 8:5). Quero encorajar você a ser precavida quanto a se relacionar com um homem que exija que você mude seu modo de ser para adaptar-se a como ele acha que você deve  comportar-se, conversar, agir ou vestir-se. Esse homem, seu namorado ou o seu marido, não quer o que Deus criou. Quer ser seu criador. É melhor você continuar a ser como Deus a criou em vez de tornar-se alguém que outra pessoa tenta criar. Essa pessoa nunca a poderá criar para ser tão especial quanto Deus a fez.
Admiro muitas pessoas. Posso admirar alguns de seus atributos, achar que elas são maravilhosas ou apreciar a maneira de fazerem certas coisas. No entanto, nunca conheci uma pessoa que tivesse uma qualidade tão maravilhosa ou atraente a ponto de eu querer desistir de ser eu para ser ela. De jeito nenhum!
Além do mais, você precisa desenvolver em seu íntimo a capacidade e a tenacidade para discordar das pessoas que não aprovam sua maneira de agir. Precisa ser capaz de dizer: " Você não concorda com o meu modo de ser? Não gosta de minha aparência? Não gosta de como falo? Acha que não tenho qualidades? Que não tenho valor? Que não sou digna?Que não tenho um propósito e um motivo para ser tão importante quanto aquela outra pessoa? 
Não concordo!
Você não precisa ficar furiosa, discutir o assunto, brigar ou passar o resto da vida tentando provar que está certa e que os outros estão errados. Simplesmente discorde.
Assuma sua posição. E, antes de ir embora, diga com toda a calma:" Você tem a sua opinião, eu tenho a minha. Discordo da sua. Gosto de mim. Eu me valorizo, e sei que Deus também me valoriza."
É tempo de olhar para você mesma, encarar os outros e dizer com atitudes ou até com palavras: " Não me leve a mal, mas tenho o direito de ser eu mesma. Não me leve a mal, mas tenho  o direito de me expressar. Não me leve a mal, mas tenho o direito de ter minhas opiniões. Não me leve a mal, mas tenho o direito de usar a minha fé.Não me leve a mal, mas prefiro concordar com o que Deus disse a meu respeito. Uma ótima semana a todas as mulheres livres em Deus!

Texto da Bíblia: Mulher Tu estás livre!

2 comentários:

  1. Oi Fabi

    concordo plenamente!
    Primeiro Deus!
    quem não concorda, problema dele
    somos assim, como Deus nos criou
    algumas pessoas tem a mania de criar regras para nossas vidas
    e vão se intrometendo , vão tomando conta
    Aprendi a dizer não. Aprendi a ser eu mesma. Aprendi que minha fé é maior que tudo e com Deus é meu escudo e minha força.
    Dificuldades teremos, mas quem comanda minha vida é Ele.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Super concordo tbem Baina !👋👋👋👏👏👏excelente texto !

    ResponderExcluir

NOMEANDO OS SENTIMENTOS

A BRAVEZA DA SAUDADE Aconteceu no semestre passado, mas resolvi compartilhar isso agora. Certo dia, voltando da escola do caçula, per...