terça-feira, 27 de maio de 2014

PENSANDO, PENSANDO, PENSANDO...



ENTRE A VIDA REAL E A IMAGINATIVA


 
Muitos de nós nos pegamos comparando a nossa vida com a alheia, pen-
so que é até natural, pois são tantas fotos e imagens  belas nas redes sociais, na net, revistas e etc... que  nos deixam babando, não é verdade?
Agora imagine alguém de viagem para um lugar fora do país, París por exemplo.
Cena 1- Maria viaja para Paris, porém a viagem não está lá estas coisas, pra chegar até lá foi uma labuta no aeroporto e depois que chegou não está tão interessante como imaginava antes de viajar, mesmo assim vai até um lugar bem bonito e tira uma foto sorrindo, mesmo sem vontade de sorrir, pronto, já postou! 
Cena 2- Em algum escritório qualquer no Brasil um grupo de mulheres discutem à respeito do que é uma perfeita vida, comentam sobre as fotos de Maria em Paris toda sorridente com um fundo de paisagem turística maravilhosa atrás e dizem: a Maria sim que é feliz, a vida dela é perfeita, emprego bom, viajando...
Pare e pense será que se soubessem da realidade daquele ambiente em que Maria estava trocariam de lugar mesmo?!
Tenho aprendido muitos nestes dias à estar contente pelo que eu sou e tenho, mesmo onde aparentemente não há algo interessante,  Aprendendo a ver que minha grama tem os seus dias mais verdinhos e que quando não rego ficam amareladas.
Nem tudo que vemos é real, porém devemos sim compartilhar o belo de todas as situações sejam boas ou ruins do nosso dia-a-dia, afinal de contas somos reais e normais não é? Quer dizer pelo menos acho que sou e é tão bom quando vemos que temos algo em comum  e que as pessoas que admiramos amam, sofrem e tem lutas como qualquer pessoa normal.
Uma bela e real semana pra você!

Um comentário:

NOMEANDO OS SENTIMENTOS

A BRAVEZA DA SAUDADE Aconteceu no semestre passado, mas resolvi compartilhar isso agora. Certo dia, voltando da escola do caçula, per...